Banner
SISTEMAS
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
LINKS
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
GIPA
“BRIGADA CONTRA O AEDES” PDF Imprimir
Qua, 31 de Maio de 2017 07:50
PROJETO “BRIGADA CONTRA O AEDES” 1ª Parte da implantação do projeto nas escolas foi concluída nessa 3ª feira A Secretaria Municipal da Saúde, por intermédio da Equipe de Combate a Endemias, encerrou nessa Terça-Feira a 1ª parte da implantação da Brigada Contra o Aedes Aegypti. O projeto é baseado no Decreto Estadual nº 62.130, DE 29 DE JULHO DE 2016, que visa capacitar uma equipe em cada prédio público, formada por funcionários do local para a vistoria periódica do imóvel. Essa vistoria, realizada semanalmente pela equipe capacitada, busca a diminuição de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, inseto transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. O primeiro segmento de prédios públicos a receber a capacitação são as escolas, por se tratar de local público de grande aglomeração de pessoas, de vários pontos da cidade. A equipe responsável pela capacitação deu início a implantação do projeto no início do mês de Abril, separando as escolas públicas municipais e estaduais da cidade em 03 grupos, facilitando assim a organização do trabalho realizado. Nessa última terça-feira se findou a capacitação do primeiro grupo trabalhado. Com o apoio e aceitação dos funcionários das escolas em fazer parte do projeto, o intuito da equipe de endemias agora é, até o final do mês de Junho realizar a capacitação em todas as escolas e, até o final do ano, expandir e realizar a implantação do projeto em 80% dos prédios públicos existentes no município.
 
EDITAL Nº 18/2017 - Homologação PDF Imprimir
Qua, 22 de Março de 2017 16:06
JOSÉ APARECIDO FERNANDES, Prefeito do Município de Assis, no uso de suas atribuições legais, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, torna pública a HOMOLOGAÇÃO do Processo Seletivo Temporário nº 02/2017 aberto através do Edital nº 06/2017, para contratação temporária de profissional Educador Social (pessoa física) para atuar no Pólo Academia da Saúde, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de Assis. Mais informações no link concursos.
 
RESPOSTAS DAS QUESTÕES DA PROVA OBJETIVA DE EDUCADOR SOCIAL PDF Imprimir
Dom, 12 de Março de 2017 18:31
A Comissão Organizadora do Processo Seletivo nº 02/2017 para contratação temporária de profissional Educador Social para atuar do Polo Academia da Secretaria Municipal da Saúde, aberto através do Edital nº 06/2017, Divulga as respostas das questões da Prova Objetiva. Mais informações no link Concursos.
 
EDITAL Nº 11/2017 - Resultado Final PDF Imprimir
Qui, 16 de Março de 2017 20:33
JOSÉ APARECIDO FERNANDES, Prefeito do Município de Assis no uso de suas atribuições legais, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE torna público o presente Edital para dar conhecimento dos RESULTADOS DA AVALIAÇÃO DE CURRÍCULOS, NOTA DA PROVA OBJETIVA, RESULTADO FINAL (SOMA DOS PONTOS – FASES 1 E 2) E CLASSIFICAÇÃO FINAL dos Candidatos inscritos no Processo Seletivo Temporário nº 02/2017 aberto através do Edital nº 06/2017, para contratação temporária de profissional Educador Social (pessoa física) para atuar no Pólo Academia da Saúde vinculado à Secretaria Municipal da Saúde de Assis. Edital completo no link concursos.
 
EDITAL Nº 10/2017 - Convocação para Prova Objetiva PDF Imprimir
Sex, 03 de Março de 2017 07:48
EDITAL Nº 10/2017 A Comissão Organizadora do Processo Seletivo nº 02/2017 para contratação temporária de profissional Educador Social para atuar do Polo Academia da Secretaria Municipal da Saúde, aberto através do Edital nº 06/2017, CONVOCA os candidatos inscritos, para a realização da prova objetiva, no dia 12 de março de 2017, às 08h00, no Bloco 01, sala 11, na FEMA – Fundação Educacional de Assis, situada na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.200, Vila Nova Santana, Assis – SP (próximo à Rodoviária). Edital completo no link concursos.
 
1 2 3

Página 1 de 3

 

GIPA (Grupo Integrado de Atenção e Prevenção à DST, HIV/AIDS e Tuberculose) é composto por dois serviços: CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e SAE (Serviço de Assistência Especializada ao portador de DST, HIV/AIDS e Tuberculose).

O CTA tem por objetivo o trabalho de prevenção às DST e AIDS, realiza orientações, aconselhamentos pré e pós-teste, coleta para exames de HIV, Sífilis e Hepatites B e C; encaminhando os casos detectados para devidas referências. E é ponto de entrega de preservativos masculino, feminino, gel lubrificante e orientação correta quanto ao uso.  Como diferencial, oferecemos a testagem rápida para o HIV (TRD-HIV), permitindo o conhecimento imediato do resultado, assim como assistência caso seja necessário.

Realiza ações preventivas em empresas, escolas, com populações mais vulneráveis e nas unidades de saúde, junto à Atenção Básica.

O SAE tem por finalidade oferecer atendimento especializado, integral e de qualidade aos pacientes, portadores de HIV/AIDS. Para tanto, conta com uma equipe multiprofissional composta por coordenação, médica infectologista, psicóloga, assistente social, enfermeira, farmacêutico, auxiliar de enfermagem, administrativo e serviços gerais. Ainda, oferecemos referência para outras especialidades.

No GIPA é realizado o atendimento médico, psicológico, social, farmacêutico e de enfermagem às pessoas vivendo com HIV/AIDS. Onde, além destes atendimentos, retiram seus medicamentos para terapia Anti-retroviral e participam de grupos para adesão.

Também é realizado no GIPA o atendimento aos pacientes com tuberculose, onde além de consultas, recebem apoio social, além de visitas. A busca de faltosos e supervisão no tratamento é realizada intersetorialmente, pela Atenção Básica.

HORÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DO EXAME ANTI-HIV, SÍFILIS E HEPATITE B E C
Segunda-feira Terça-feira Quinta-feira Sexta-feira
Primeiro
Exame
08h15 08h15 08h15
e
18h00
Não há
primeiro
Exame
Com Cartão
do GIPA
(Demais Vezes)
08h15 às 11h00 08h15 às 11h00 08h15 às 11h00
e
18h00
08h15 às 11h00


ATENÇÃO: Para realizar os Testes de HIV (Aids), Sífilis e Hepatite, você não precisa de encaminhamento médico e não precisa estar em jejum. O exame e gratuito e você pode fazê-lo de forma anônima (mas, ao se identificar, traga sempre seu RG ou documento com foto). Não se esqueça! Convide seu parceiro ou parceira para realizar os testes também. A realização do exame consiste em participar do aconselhamento pré-teste, colher o sangue e retirar o exame cerca de 15 dias após a coleta (com agendamento prévio por telefone).

ENDEREÇO

Rua Candido Mota, 68

PONTO DE REFERENCIA

Ao lado da Secretaria Municipal da Saúde de Assis

TELEFONE

(18) 3324-2620

mod_vvisit_counterHOJE1112
mod_vvisit_counterONTEM554
mod_vvisit_counterESTA SEMANA1666
mod_vvisit_counterÚLTIMA SEMANA7220
mod_vvisit_counterESTE MÊS20544
mod_vvisit_counterULTIMO MÊS25971
mod_vvisit_counterTOTAL1592777
Banner
Desenvolvido por Thiago Henrique - Coordenado pelo Departamento de Tecnologia da Informação - Secretaria Municipal da Saúde de Assis